21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hNavigator
PTPTI0AM0006
O desempenho operacional da Navigator veio em linha com o esperado, mas uma maior carga fiscal prejudicou o resultado líquido. Mantenha em carteira e beneficie do elevado dividendo.
O volume de negócios da Navigator cresceu 2,1% nos primeiros 3 meses do ano, por comparação com o mesmo período de 2016. As vendas de papel estagnaram, mas as vendas de pasta, tissue e energia tiveram crescimentos de dois dígitos.
Contudo, o aumento dos volumes de vendas, bem como as reduções de custos alcançadas, não conseguiram compensar totalmente as quedas nos preços e a margem EBITDA caiu 1,3 pontos percentuais para 23%. Ainda assim, os mercados de papel e pasta mostraram-se mais resilientes que o esperado, em particular a pasta.
Todavia, o preço desta matéria-prima deverá retomar a tendência de queda no 2.º semestre. As vendas de tissue continuam a crescer, mas a forte concorrência coloca pressão sobre as margens. Revemos em alta ligeira a nossa estimativa para as receitas, mas não prevemos que se venham a refletir no resultado líquido devido a um aumento da tributação, superior ao esperado.
As estimativas de lucro por ação mantêm-se praticamente inalteradas: 0,24 euros em 2017 e 0,26 em 2018 (antes, 0,25 em ambos). Além de distribuir 170 milhões de euros de lucros, a Navigator vai ainda distribuir reservas no montante de 80 milhões de euros, o que resulta num rendimento do dividendo líquido superior a 6% (0,251 euros por ação).
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever