21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hSonae
PTSON0AM0001
Os resultados obtidos pelo grupo Sonae foram positivos e confirmaram as expectativas criadas ao longo do ano. Desde a recomendação de compra, a ação ganhou 34,5%.
Os resultados de 2016 aumentaram 23% face ao ano anterior, com um lucro por ação de 0,115 euros. Por sua vez, o EBITDA cresceu 6%. Para tal contribuiu o aumento em 7,2% do valor das receitas face ao ano anterior mantendo-se assim líder do mercado nacional de retalho alimentar.
Positiva foi também a redução da dívida via programa de refinanciamento junto dos credores e finalmente a variação positiva do investimento efetuado, nomeadamente com a aquisição da Salsa, da cadeia Go Well e o aumento do número de lojas.
A estratégia de proximidade com o cliente, a internacionalização e a aposta na via digital tem vindo a resultar. Desde a nossa recomendação de compra o título subiu 34,5% mas as perspetivas para o próximo ano continuam positivas.
Embora sejamos conservadores, tendo em conta as possíveis medidas fiscais que possam incidir sobre o consumo para controlo da dívida nacional, a Sonae tem mostrado saber encontrar soluções para diversificar o seu modelo de negócio, como é o caso da cadeia dos produtos de alimentação saudável ou da saúde e bem-estar.
Nesse sentido, revemos ligeiramente em alta a nossa estimativa de lucros por ação para 2017 de 0,075 euros para 0,076 euros. Para 2018, estimamos 0,079.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever