A reorientação estratégica da está a dar frutos e as perspetivas são boas. Apesar da subida de 25% desde junho, a ação conserva potencial de valorização, pelo mantemos o nosso conselho.
A MDC Holdings conseguiu superar as estimativas para o quarto trimestre. A nova estratégia do construtor orientada para as casas de entrada de gama colhe já os seus frutos. As vendas de casas no quarto trimestre superaram em 13% as nossas estimativas e observa-se um crescimento das vendas trimestre após trimestre (-0,2%, +13%, +19,7% e +24% respetivamente nos quatro trimestres de 2016).
Resultado: o aumento dos volumes permite economias de escala e fez subir os lucros em 40% no conjunto do ano de 2016 (2,17 dólares por ação). E as perspetivas anunciam-se ainda melhores. Depois de uma subida do preço das casas de 6% no ano passado (quando havíamos previsto +5%), este ano deverão novamente subir devido ao bom momento do mercado imobiliário americano. Os rendimentos das famílias aumentam, os Estados Unidos encontram-se em pleno emprego e a confiança dos consumidores americanos está em alta.
Fundamentos sólidos que se refletem numa carteira de encomendas bem recheada (aumento de 24% em volume e 31% em dólares). Revimos, por isso, as nossas previsões de lucro em alta para 2,74 dólares este ano e 3,22 dólares para 2018.