21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hJá decorre a OPA- Oferta Pública de Aquisição -que o CaixaBank lançou sobre o BPI, ao preço de 1,134 euros por ação. A cotação ajustou aquele preço. Pode aceitar a oferta ou vender em bolsa.
A OPA já está a decorrer desde 17 de janeiro e termina no dia 7 de fevereiro. O preço oferecido é de 1,134 euros por ação, tal como já tinha sido anunciado anteriormente. Após a eliminação da limitação dos direitos de voto dos acionistas do BPI, a OPA passou a ter o caráter de obrigatória, uma vez que o CaixaBank já tem 45,5% do capital do BPI e 45,7% dos direitos de voto.
Tendo em conta que todos os requisitos anteriormente exigidos, como a eliminação da limitação dos direitos de voto, foram preenchidos e que agora a oferta não está dependente de nenhuma condição, o êxito da operação está assegurado, faltando apenas saber qual será o seu grau de aceitação.
Dito de outro modo, falta apenas conhecer a exata percentagem de capital social que o CaixaBank irá passar a deter, para além dos 45,5% que já detém, sendo certo que será claramente maioritário. Embora o banco espanhol diga que quer manter o BPI cotado em bolsa, não exclui a possibilidade de recorrer ao mecanismo da aquisição potestativa no caso de obter 90% dos direitos de voto do BPI e dos direitos de voto abrangidos pela oferta. Não excluímos totalmente essa possibilidade, que corresponde a retirar a ação da bolsa. Assim, deverá aceitar a oferta ou, como a cotação ajustou ao preço da oferta, vender as suas ações em bolsa.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever