21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hXerox
US98421M1062
A Xerox vai proceder ao spin-off da Conduent. Pretende assim corrigir uma aquisição falhada que não trouxe o crescimento prometido. Mantenha Xerox e venda as ações da Conduent.
A Xerox vai reagrupar a sua atividade de serviços (38% do volume de negócios) numa nova entidade, denominada Conduent. Se for acionista da Xerox à data do fecho de 15 de dezembro, terá direito a uma ação da Conduent por cada 5 ações da Xerox que detenha.
Com esta operação, o grupo vai focar-se novamente no segmento tradicional de fotocopiadoras e impressoras. Uma atividade que está inegavelmente em declínio, mas que não necessita de grandes investimentos e portanto proporciona margens muito confortáveis. O que permitirá à Xerox manter a sua generosa política de distribuição de dividendos (0,25 dólares por ação, por ano).
Ao invés, estamos mais céticos quando à Conduent, um “elefante branco” da Xerox. Esta empresa, adquirida em 2010, foi apresentada como um importante motor de crescimento, mas nunca esteve à altura das expectativas, nossas e alheias. O seu último ano de lucros foi 2013. O plano de reestruturação, que deve conduzir a 700 milhões de dólares de poupanças até 2018, não nos parece suficientemente ambicioso para alterar a situação.
Assim sendo, o nosso conselho é que se mantenha afastado desta nova ação. Se já é acionista da Xerox, poderá vender as ações da Conduent a partir de 3 de janeiro, na Bolsa de Nova Iorque.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever