21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hTelefónica
ES0178430E18
A espanhola Telefónica foi forçada a cancelar o processo de IPO de 40% da sua subsidiária Telxius Telecom (infraestruturas de telecomunicações), devido à falta de interesse dos investidores ao preço que a Telefónica pretendia. O grupo deve assim fazer uma cruz sobre os 1,2 mil milhões de euros que a operação renderia.
Após o fracasso, em maio, da venda da sua filial britânica O2, este é outro revés no processo de redução da dívida, que ascendendo a mais de 50 mil milhões de euros, representa um fardo para a Telefónica, impedindo o seu desenvolvimento.
No entanto, o grupo afirmou que não irá desistir de introduzir em bolsa a Telxius e/ou a O2 nos próximos meses, ou vender outros ativos.
Enquanto se aguardam progressos sobre estas questões, a cotação manter-se-á sob pressão. Todavia, recomendamos desfrutar da desconfiança excessiva dos investidores, comprando, com uma perspetiva de longo prazo, este título.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever