Os resultados e as perspetivas anunciadas pelo Grupo excederam as nossas expetativas. O potencial de crescimento da cotação, que atingiu o seu máximo histórico, não é suficiente para comprar.
Com um bom último trimestre, os resultados de 2015/16 excederam as expectativas, com uma subida das receitas e do lucro por ação de 6% e 11%, respetivamente. A Accenture continua a ganhar quota de mercado, com uma rentabilidade e um lucro por ação com um crescimento regular. As suas competências são particularmente adaptadas ao atual contexto.
Por um lado, a atividade de "outsourcing" (46% das vendas) beneficia com o atual clima económico mundial adverso, com muitas empresas recorrem à terceirização de algumas atividades para reduzir custos. Por outro lado, a atividade de "consultoria de negócios" (54% das vendas) beneficia com os atuais desenvolvimentos tecnológicos - digitalização, desmaterialização informática (cloud) e segurança - áreas que a grande maioria dos clientes não dominam internamente, e que cujos serviços representam pelo menos 40% das vendas.
Esta dinâmica favorável deve continuar para este líder de mercado. Para o ano fiscal 2016/17, a Accenture espera um aumento das receitas entre 5% e 8%, com uma margem operacional de 14,8% (14,6% em 2015/16) e um crescimento do lucro por ação entre 8% e 12%.
Melhoramos as nossas estimativas de lucro por ação para 5,95 dólares (2016/17) e para 6,32 dólares (2017/18).