21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hSonae
PTSON0AM0001
As vendas no segundo trimestre subiram de acordo com as nossas expectativas mas o resultado líquido ficou aquém. Revemos as estimativas mas mantemos o conselho.
A SONAE vê o seu título valorizar na entrada para a reta final da silly season e após comunicação dos resultados semestrais. O volume de negócios ficou em linha com as nossas estimativas com um aumento de 4,4% vs 3,1% das nossas estimativas mas o grupo viu o EBITDA comprometido pela área de negócio relacionada com o Imobiliário da atividade de Retalho. Em termos homólogos o EBITDA variou negativamente 0,4%. O lucro líquido do semestre foi de 77 milhões (0,041 euros por ação) menos 21% face ao mesmo período do ano passado.
O grupo beneficiou positivamente de algumas operações contabilísticas efetuadas no decorrer deste semestre, e por outro lado da redução da divida líquida que baixou 1,7% face ao período homólogo. Verificou-se o crescimento das vendas nos mercados internacionais e das vendas por via eletrónica que resulta do investimento em canais de venda digitais como mencionado no último comentário efetuado em julho e um saldo de 44 novas lojas abertas.
Tendo em conta os resultados apresentados revemos a nossa estimativa de lucros para 2016 de 0,074 para 0,07 euros por ação e mantivemos a estimativa para 2017 de 0,071 euros por ação. Aos níveis atuais a ação continua barata e mantemos o nosso conselho de compra.
Cotação à data de análise: 0,73 euros
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever