21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hEricsson B
SE0000108656
Uma nova direção deverá trazer um novo impulso ao grupo e à cotação que tem caído 30% desde o início do ano. Uma queda que nos parece exagerada. Aproveite para comprar esta ação barata.
A Ericsson atravessa atualmente um mau momento. Os resultados nos últimos meses recuaram mais do que havíamos estimado. Ao ponto de ter provocado a demissão do diretor-geral em julho. A principal razão é uma procura deprimida, que afeta os fabricantes de equipamentos de telecomunicações.
A rede móvel de quarta geração (4G) está amplamente difundida nos países desenvolvidos e, nos países emergentes, os investimentos são limitados. Um ponto fraco que irá manter-se a curto prazo, enquanto se aguarda por um novo ciclo de investimentos com o 5G, cujo lançamento é esperado em 2020.
Neste contexto difícil, o grupo concentra-se na redução dos custos de exploração, cujo objetivo duplicou em julho passado. Para reencontrar a credibilidade junto dos acionistas, o futuro diretor-geral irá empenhar-se em trazer um novo fôlego a este gigante, líder do mercado, que dispõe, em nosso entender, dos recursos para lucrar com as perspetivas de crescimento do setor.
Tendo em conta a solidez financeira do grupo, o rendimento do dividendo deverá permanecer atrativo (atualmente mais de 6% bruto). Estimamos um lucro por ação de 3,4 coroas suecas (incluindo 1 coroa sueca de custos de restruturação) em 2016 e de 4,4 coroas suecas em 2017.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever