A força dos resultados no primeiro semestre permite ao grupo alemão confirmar as suas ambições de médio e longo prazo. O potencial de apreciação do título não está totalmente concretizado.
Os esforços feitos em 2015 para reposicionar a Deutsche Post, com o objetivo de melhorar a rentabilidade em todas as suas divisões, estão a dar frutos. No primeiro semestre de 2016, os resultados operacionais aumentaram 29% face ao mesmo período de 2015. Tanto as atividades mais tradicionais (com o aumento do preço dos selos), como a atividade da DHL (serviços expresso, logística) contribuíram para este excelente resultado.
Acreditamos que não há razão para o grupo se desviar do seu caminho. Como corolário da explosão de comércio eletrónico, a entrega de encomendas deve continuar a crescer fortemente nos próximos anos.
Com a sua liderança em crescimento, a Deutsche Post (com a sua filial DHL) está, em nossa opinião, muito bem posicionada para beneficiar do aumento da procura e atingir os seus objetivos. Mais especificamente, a gestão tem como objetivo, para este ano, resultados operacionais entre 3,4 e 3,7 mil milhões de euros.
Na nossa opinião, os resultados deverão ficar na parte superior desse intervalo. Daí em diante, os resultados operacionais deverão crescer a uma média de 8% ao ano (até 2020). As nossas estimativas de lucro por ação são agora de 2,00 euros em 2016 (contra uma estimativa anterior de 1,90 euros) e de 2,20 euros em 2017 (contra 2,10 euros).