21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hBCP
PTBCP0AM0015
O BCP caiu mais 12,8% na semana passada, penalizado pela sua saída do índice de ações europeias Stoxx 600, um facto que já era conhecido mas que agora se torna efetivo, e também pela evolução negativa do setor bancário europeu (-4,6%) devido ao anúncio, na sexta-feira, da multa de 14 mil milhões de dólares a ser aplicada pelas autoridades norte-americanas ao Deutsche Bank. Isto numa semana em que a administração do BCP divulgou que avalia positivamente a proposta de investimento enviada pela Fosun no final de julho.
Recordamos que a holding de origem chinesa fez uma proposta para comprar 16,7% do BCP através de um aumento de capital com emissão de novas ações reservadas para subscrição pela Fosun a um preço não superior a 0,02 euros por ação. Caso esse aumento de capital ocorra, corresponde a uma diluição da posição dos restantes acionistas.
Por outro lado, o encaixe obtido ajudará o banco a reembolsar já uma parte da dívida de 750 milhões de euros que tem perante o Estado e cujos encargos são muito elevados. Em breve teremos novos desenvolvimentos e voltaremos ao assunto. Entretanto, mantenha o título em carteira.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever