O grupo confirmou a boa evolução das vendas no primeiro trimestre. Em termos orgânicos, o volume de negócios cresceu 22% e o lucro por ação aumentou 50%.
Este desempenho leva a Adidas a subir as suas expectativas para o ano inteiro. Sem dúvida, a aproximação do Euro e dos Jogos Olímpicos impulsionam as vendas, mas a rentabilidade também está a melhorar.
Subimos as previsões de lucro por ação para 2016 e 2017, respetivamente, para 4,30 e 4,90 euros (contra 4,10 e 4,65 anteriormente).
No entanto, a forte concorrência do líder da indústria, a Nike, devem pesar, especialmente nos EUA, onde a Adidas mantém fortes ambições. Tal pode comprometer os objetivos do grupo para 2020. A cotação duplicou desde o verão de 2014 e está muito cara. Venda.