21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hCarrefour
FR0000120172
É certo que no quarto trimestre de 2015, o volume de negócios foi afetado pela queda do preço dos combustíveis, por efeitos cambiais e também de calendário (menos dias de vendas). Mas, no geral, em 2015 o volume de negócios cresceu 2,7 %. De destacar, a subida da faturação das lojas existentes (sem os combustíveis), exceto na Ásia.
E, graças à abertura de novas lojas (sobretudo de proximidade; +1436, em termos líquidos, em 2015), o grupo regista pelo quarto ano consecutivo um crescimento na faturação, excluindo as aquisições. Mas mesmo as aquisições (86 supermercados Billa na Roménia, loja online Rue du Commerce …) confirmam que o lucro operacional de 2015 (sem elementos não recorrentes) manter-se-á dentro das previsões.
As restruturações (e os seus custos não recorrentes) parecem pertencer ao passado e o grupo começa a colher os seus frutos. Encontra-se mais concentrado na sua estratégia, que é baseada em diferentes formatos de lojas (desde as de proximidade aos hipermercados), o que conduzirá ao crescimento do volume de negócios nos próximos anos. Por outro lado, as melhorias introduzidas, em termos de eficácia, deverão favorecer também o crescimento das margens. Pode manter.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever