O grupo está à procura de um novo diretor, cuja missão será de colocar o grupo novamente no caminho do crescimento.
A direção da Zurich Insurance tem vindo a multiplicar deslizes nos últimos 12 meses. O grupo apresenta resultados dececionantes (sobretudo nos danos seguros) e tropeçou na aquisição mal preparada da inglesa RSA. Quanto à sua cotação os problemas mantém-se. Desde janeiro de 2015, a ação já perdeu 16,5%, ao passo que a Axa ganhou 27% (compra), a ING 16,2% (manter) e a Allianz 17,5% (manter).
No entretanto, elações foram retiradas, e o diretor geral renunciou ao fim de 6 anos. O conselho de administração procura um substituto que possa impor dinamismo e espírito de conquista. Nesta fase, e para corresponder às expectativas, acreditamos que essa pessoa terá que ir mais além na re-estruturação já em curso nas atividades de seguros gerais. Terá ainda que que clarificar qual a politica de dividendos do grupo. Atualmente, distribui cerca de 75% dos seus lucros, contra 50% no setor. É possível que haja um re-equilíbrio a favor do crescimento.
A empresa confirma ainda que no início do próximo ano deverá clarificar o destino da sua liquidez: aquisições ou dividendo especial.