21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hA recente queda da cotação só se justifica com a tomada de mais-valias. É exagerada dados os pontos fortes do grupo: resiste bem à concorrência e continua atenta aos seus acionistas. Pode comprar.
A pressão sobre os preços exercida pela concorrência parece ser bem digerida pela Western Union. Apesar de ser mais forte em alguns mercados (Estados Unidos), é-o menos em outros. O grupo continua a estimar preços estáveis, que não necessitam de novas e dispendiosas ações de promoção dos seus serviços. Mas não tiremos conclusões definitivas: a Western Union irá ter que reagir dependendo da agressividade da concorrência.
Esta boa conjuntura permite à Western Union confirmar a estimativa de lucros por ação para 2015 entre 1,60 e 1,67 dólares. Esta previsão, que se encontra em linha com as nossas expectativas, foi revista em alta no passado mês de julho. Para os anos de 2017 e 2018, esperamos lucros por ação de 1,70 e 1,80 dólares, respetivamente.
Este bom nível de resultados combinado com um balanço sólido permitirá à Western Union obter bastante liquidez para continuar a remunerar os acionistas, quer através do dividendo distribuído (0,67 dólares para 2016, correspondente a um rendimento bruto de 3,5%), quer com o recurso à compra de ações próprias. Trata-se de uma prática positiva, uma vez que reduz o risco da Western Union apostar em aquisições dispendiosas.
Cotação à data de análise: 19,86 USD
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever