A OPA lançada pelo maior acionista da Glintt, oferecendo 0,241 euros por ação, já arrancou. A este preço consideramos que a operação será bem-sucedida. Pode aceitar a oferta.
A OPA lançada pela Farminveste 3 (já detém 49,73% do capital), lançada em meados de setembro, e na qual oferecia 0,241 euros por ação da Glintt, arrancou no dia 3 de novembro e decorrerá até dia 20 deste mês. Durante este período, os acionistas que assim entendam, podem aceitar a oferta, através de ordens de aceitação transmitidas aos respetivos intermediários financeiros.
Tal como já havíamos adiantado, acreditamos que estão reunidos todos os ingredientes para que a operação seja bem-sucedida: a oferente já detém quase a maioria do capital da Glintt; tem conhecimento interno da sua atividade; dado que não foi apresentada qualquer condição ao sucesso da OPA, não é provável o aparecimento de uma contra-oferta, nem tão pouco uma oposição significativa dos outros acionistas, dado que o restante capital está bastante disperso e nos seus estatutos não estão previstos mecanismos de defesa em caso de OPA.
Com base nos mesmos argumentos, também consideramos que não deverá uma revisão do preço oferecido. Neste contexto, recomendamos que aceite a oferta, até porque o objetivo da oferente é retirar a Glintt de bolsa. Note-se que quem seguiu o nosso conselho de compra de junho, com a aceitação da oferta irá obter um ganho de 30%.
Cotação à data de análise: 0,24 EUR