21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hAnheuser - Busch InBev
BE0974293251
A mais recente proposta de aquisição da SABMiller foi novamente recusada. A concretização da operação é cada vez mais improvável: dificilmente, a AB Inbev subirá a oferta. Pode manter a ação.
Sem surpresas, a SABMiller (n.º 2 mundial da indústria cervejeira) rejeitou a nova proposta de aquisição da AB InBev (n.º 1), que oferecia 42,15 GBP por ação.
Na verdade, os dois principais acionistas têm pontos de vista diferentes sobre a oferta. Enquanto a Altria (participação de 27%) é favorável à negociação, a Bevco (participação de 15%) é contra as condições atuais. A SABMiller colocou a fasquia demasiado alta, dizendo que as propostas recebidas a desvalorizam substancialmente.
A bola está agora do lado da AB InBev. Será muito difícil oferecer um preço significativamente mais elevado do que a última oferta. Até porque alcançar as sinergias pretendidas seria um desafio para AB InBev, apesar das aquisições bem-sucedidas no passado. O grupo teria que se esforçar muito para alcançar poupanças de custos capazes de justificar o preço pago.
Assim, a probabilidade de concretização desta operação é cada vez menor. Se bem que a não concretização até poderia ser benéfica para a AB InBev, que conta com boas perspetivas no Brasil, México e Asia. Os acionistas podem esperar um rendimento bruto de cerca de 4%, que poderia ser comprometido pela pesada dívida associada a esta aquisição. Mantenha a AB Inbev e não especule sobre a SABMiller.
Cotação à data de análise: 98,65 EUR
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever