A quebra do crescimento económico mundial penalizou a cotação. Mas o recuo de 27% desde o início do ano parece-nos exagerado. Aproveite a oportunidade para comprar esta ação barata.
A deterioração das perspetivas de crescimento a nível global não poupou o líder mundial de componentes para ecrãs de televisores, computadores e smartphones. No segundo trimestre, o volume de negócios manteve-se estável em base comparável e o grupo reviu em baixa as perspetivas para 2015 para o mercado de ecrãs LCD para televisores e computadores (mais de 60% dos lucros do grupo).
Na vanguarda da tecnologia face aos principais concorrentes asiáticos, a Corning conseguiu, no entanto, melhorar a margem operacional, já antes confortável, e aumentar o lucro por ação em 12% (base comparável).
O grupo tem ainda outros trunfos para ultrapassar sem muitos danos a turbulência atual. Por um lado, trabalha em estreita colaboração com a gigante sul-coreana Samsung Electronics, um importante interveniente na eletrónica de consumo e, desde 2013, um dos seus maiores acionistas. Por outro lado, a tendência para ecrãs cada vez maiores, mais finos, mais fortes (por exemplo para smartphones), mais flexíveis e com melhor qualidade (ultra alta definição) oferece um potencial de crescimento a longo prazo quase sem limite.
Estimamos lucros por ação de 1,45 dólares em 2015 e 1,55 dólares em 2016.
Cotação à data de análise: 16,70 USD