21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hAccenture
IE00B4BNMY34
O grupo apresentou resultados relativos a 2014/2015 ligeiramente acima das nossas expectativas e estima ganhar quota de mercado e aumentar a rentabilidade em 2015/2016. A ação continua barata. Pode comprar.
O grupo apresentou sólidos resultados em 2014/2015, graças ao último trimestre. Apesar do dólar forte (mais de 60% da faturação obtida fora dos Estados Unidosa), o grupo viu o volume de negócios aumentar 3% (11% em divisa local) e o lucro por ação cresceu 7%, numa base comparável, para 4,87 dólares. A margem operacional também progrediu 14,5% (face a 14,3% em 2013/2014).
Para o exercício em curso, o líder mundial de consultoria empresarial espera manter esta dinâmica ao no volume de negócios (entre +5 e 8% em divisa local), rentabilidade e lucro por ação (+7%).
O grupo adapta-se bem à desaceleração económica global. Por um lado, está pouco presente nos países mais afetados (China e Brasil com apenas 5% das vendas). Por outro, uma das missões da Accenture é ajudar os clientes a melhorar a produtividade e a reduzir custos (por exemplo, outsourcing), o que acaba por ser uma competência muito procurada em alturas de crise.
Na nossa opinião, a Accenture possui todos os ativos (liderança, clientes fiéis, oferta abrangente, etc.) para continuar a revelar um crescimento elevado face aos concorrentes nos próximos anos. Mantemos a previsão de lucros para 2015/2016 nos 5,3 dólares e 5,7 para 2016/2017.
Cotação à data de análise: 97,77 USD
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever