21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hO primeiro semestre de 2015 confirma a rota de crescimento encetada pela empresa, com a retoma do mercado doméstico. À cotação atual, a ação mantém se barata. Pode comprar.
A tendência de redução das vendas registada nos últimos anos parece estar claramente ultrapassada, e tudo indica que a Glintt finalmente encontrou o caminho para o crescimento. Isso é visível na expansão de 8% do volume de negócios no primeiro semestre do ano, face ao período homólogo, sendo a mesma justificada pelo arranque de vários projetos domésticos, onde anteriormente a atividade havia evoluído de forma mais lenta. Por sua vez, a atividade internacional tem vindo a abrandar, afetada pelo contexto económico desfavorável no mercado angolano.
Contudo, o crescimento da faturação global do grupo só foi possível com um reforço do pessoal, levando a um acréscimo dos custos operacionais e à manutenção da margem do EBITDA de 10,1% no semestre. Este fenómeno explica-se pela forte dependência do capital humano que tem a atividade da Glintt. Deste modo, os resultados líquidos apresentam um crescimento de 2% face ao período homólogo.
Em termos de solidez financeira, a empresa continua a apresentar uma estrutura de capitais robusta e relativamente estável. Mantemos quase inalteradas as estimativas de lucro por ação de 0,012 euros em 2015 e 0,020 euros em 2016 (antes 0,014 e 0,021 respetivamente).
Cotação à data de análise: 0,19 EUR
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever