A progressão de dois dígitos do lucro por ação em base comparável no segundo trimestre demonstra a capacidade do grupo para digerir as ofensivas comerciais dos concorrentes. Subavaliada em bolsa e com um baixo risco, a AT & T é uma das nossas ações americanas favoritas. Pode comprar.
O lucro por ação da AT&T cresceu 11% em base comparável no segundo trimestre, um desempenho acima das expectativas, em grande parte devido ao aumento significativo da margem operacional para 19,6% face a 17,7% há um ano (aumento de 6% da receita média por assinante da rede móvel, novos planos tarifários mais rentáveis).
Para o conjunto do ano, tendo em conta a aquisição do especialista americano em televisão por satélite DirecTV, recentemente concluída, a AT&T espera agora lucros por ação numa base comparável entre 2,62 e 2,68 dólares, acima das nossas expectativas. Para 2018, o grupo espera uma progressão anual do volume de negócios em linha com o crescimento económico americano e uma subida média de 5% do lucro por ação, pelo menos.
As perspectivas de crescimento não são muito atrativas, mas essa não é a principal qualidade da ação, que se distingue por um rendimento bruto do dividendo superior a 5,5% à cotação atual, e um risco limitado. Tendo em conta elementos não recorrentes, reduzimos as previsões de lucros por ação para 2,5 dólares (2,6 antes) em 2015 e para 2,6 dólares em 2016 (2,7 antes). Pode comprar.
Cotação à data de análise: 34,65 USD