21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hNaturgy
ES0116870314
A expansão no estrangeiro e a estabilidade do negócio são os principais argumentos do nosso conselho de compra. A ação está a negociar ligeiramente abaixo do setor e está barata. Pode comprar.
A integração da chilena CGE faz com que os resultados da Gas Natural não sejam diretamente comparáveis com o ano passado. O resultado da atividade melhorou em quase 12%, mas o aumento dos impostos e os maiores gastos financeiros após o financiamento da compra da CGE fizeram com que os lucros ficassem praticamente estáveis no primeiro trimestre (+0,5%, para 0,4 euros por ação).
A estratégia de longo prazo para crescer no mercado internacional com a ajuda de um poderoso investidor estrangeiro parece-nos acertada, dada a situação do setor. O último movimento da Gas Natural ocorreu, no entanto, no mercado doméstico, através da compra do produtor de energia eólica Gecal. Esta foi a primeira operação do género realizada após a reforma da regulamentação, que ocorreu no setor.
Mas a ação não parece reagir às boas notícias. Provavelmente, a possibilidade de mudanças significativas na estrutura acionista a curto prazo influencia negativamente a cotação. Quer La Caixa, com 34% das ações, quer a Repsol (30%) estão a considerar a possibilidade de reduzir a participação na Gas Natural, o que dará resultado a mais-valias significativas.
Cotação à data de análise: 20,04 EUR
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever