A FCA pretende aumentar a produção na Índia e estimular as vendas, nomeadamente no mercado italiano. Ao nível atual, a ação continua cara. Caso detenha, aproveite para vender.
A FCA vai investir cerca de 250 milhões de euros na Fiat India Automobiles, uma co-empresa com o fabricante indiano Tata. Esse montante será utilizado para iniciar, a partir do segundo trimestre de 2017, a produção de um novo modelo da marca Jeep na Índia. A Índia torna-se atualmente no quarto país a sediar a produção da marca Jeep, primeiro os EUA, depois Itália, Brasil e China.
Contudo, a FCA não pretende aumentar apenas a produção, mas também as vendas. Em junho, as vendas da FCA subiram 20% em Itália, superando o melhor desempenho do mercado (+15%). A quota de mercado no setor automóvel italiano progrediu, desta forma, de 27% para 28,4%.
Quanto aos resultados, confirmamos as estimativas de lucros por ação de 0,76 euros em 2015. Para 2016, prevemos 0,84 euros. À cotação atual, tendo em conta as perspetivas do grupo, a ação continua cara.
Cotação à data de análise: 12,95 EUR