- Investimentos
- Ações
- Seis ações americanas de compra
Seis ações americanas de compra
Há 6 anos - 22 de junho de 2015Tal como a maioria dos mercados acionistas, também as bolsas dos Estados Unidos seguem dias voláteis. No entanto, alguns títulos estão atrativos e constituem uma boa oportunidade para investir a longo prazo.
O tempo está nublado nos EUA, mas depois de uma contração da economia no primeiro trimestre, o segundo trimestre deverá revelar uma retoma significativa, até porque a criação de emprego apoiará o consumo privado (motor da economia local).
Em contrapartida, mais tarde ou mais cedo isso vai levar à normalização da política monetária, com uma lenta subida das taxas de juro e da rentabilidade das obrigações. Esta perspectiva recomenda uma maior prudência e pode levar o dólar a ficar mais sobrevalorizado e, consequentemente, ter tendência para desvalorizar, o que seria prejudicial para os seus rendimentos em euros.
Neste contexto, para várias ações americanas chegou a hora de realizar mais valias e assegurar os seus ganhos. Por exemplo, nós não recomendamos a Kraft desde que o grupo anunciou sua fusão com a Heinz. Por outro lado, há uma série de outros títulos que são empresas fortes e que ainda estão baratas, pelo que ainda pode comprar.
Accenture
O líder mundial de consultoria às empresas aumenta as suas estimativas de volume de negócios, relança a sua evolução e reforça a sua experiência em distribuição com a compra da Javelin (análise de dados, estratégia digital...).
AT&T
A operadora de telecomunicações aguarda a aprovação dos reguladores para a compra da DirecTV (satélite), que lhe permitirá enriquecer a sua oferta, demodo a aumentar a receita média por cliente (ARPU) e melhorar a fidelização dos clientes.
Chevron
A ação está longe de seu pico nos últimos 12 meses, devido à descida do preço do petróleo. Mas o grupo continua forte e está bem posicionado para beneficiar a médio/longo prazo da tendência de recuperação do preço do ouro negro.
General Electric
O grupo vai vender uma das suas carteiras de empréstimos e assim acelera o seu plano de refocagem nas atividades industriais (aeronáutica, energia, transportes e saúde). A ação subiu ao saber-se da venda das actividades financeiras e recentragem na indústria mas ainda está barata.
Intel
O grupo de semicondutores pagou caro a compra da Altera. Mas a operação permite reforçar-se nos chips para bases de dados e estabelecer-se no mercado de objetos conectados.
Wal-Mart Stores
O lucro foi afetado pela recente subida do dólar (temporária em nossa opinião). O grupo reduziu custos e vai buscar o crescimento fora os EUA. Tendo em conta a solidez do grupo, o risco da acção é limitado (2 num máximo de 5). A cotação recuou, aproveite para comprar.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.