21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hApesar do ritmo de crescimento do primeiro trimestre da Inditex, este tenderá a suavizar-se nos próximos meses. A ação, que se encontra correta, movimenta-se de acordo com uma melhoria económica que deverá continuar no curto prazo. Pode manter.
As vendas da Inditex aceleraram ao longo do primeiro trimestre do exercício 2015/2016, crescendo 16,7% face ao período homólogo. Este bom resultado é fruto do aumento do número de lojas (+5,5%), do bom comportamento das vendas nas lojas existentes no ano anterior e de um efeito cambial positivo (+4%). O lucro aumentou 28,6% para 0,1675 euros por ação, favorecido também pelos bons resultados financeiros.
No segundo trimestre, o ritmo do crescimento deverá ser mais moderado, tendo em conta que o impacto do tipo de câmbio será menos favorável. Mantemos sem alteração a previsão de lucro de 0,9 euros por ação (+12,2%) para este exercício. A longo prazo, a moderação do ritmo de inversão não será necessariamente compensada por uma melhoria do dividendo, pois a Inditex manterá uma política de dividendos, com pagamentos extraordinários, em torno dos 50% dos seus lucros.
Contudo, agora a Inditex vive um bom momento, à luz do entusiasmo que desperta a melhoria económica na Europa, onde a empresa realiza cerca de 65% das vendas.
Cotação à data de análise: 29,86 EUR
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever