Impelida pelo fluxo de novas encomendas, que garantem lucros futuros, a ação está a ganhar 29% desde o nosso primeiro conselho de compra. O potencial desta ação não nos parece ainda esgotado. Pode comprar.
A GTT começou 2015 da mesma forma que terminou 2014: a toda a velocidade. A n.º 1 mundial de sistemas para transporte e armazenamento de GNL (gás natural liquefeito) registou 26 encomendas apenas no primeiro trimestre, comparadas com 47 durante todo o ano de 2014 e 37 em 2013.
A empresa continua a desenvolver-se no seu mercado tradicional, o transporte de GNL por navio, mas também consegue impor as suas tecnologias em novos mercados. Está bem posicionada no promissor mercado do transporte multigás (etano, etileno, propano, butano) com as primeiras encomendas de navios de transporte de etano de grande capacidade, e também no armazenamento do gás, com os seus reservatórios terrestres. Mais recentemente, recebeu a primeira encomenda de um navio de reabastecimento para o mercado americano.
Estes novos mercados, além de validarem a tecnologia da empresa francesa, são motores de crescimento para o grupo. A GTT não exclui também aquisições para acelerar o crescimento e continua a gerar bastante liquidez (cash-flow de 52 euros por cada 100 faturados), o que lhe permite distribuir um dividendo generoso (2,66 euros por ação, rendimento do dividendo bruto de 4,7%), um dos principais atrativos da ação.
Cotação à data de análise: 58,88 EUR