- Investimentos
- Ações
- WPP: mantém o dinamismo
WPP: mantém o dinamismo
Há 7 anos - 24 de março de 2015O grupo aproveitou o fracasso da fusão Publicis-Omnicom para reforçar a sua liderança no mercado de publicidade. Mantenha.
Em 2014, a atividade do grupo britânico beneficiou muitos eventos publicitários, mas não só. O fracasso da fusão entre seus rivais Omnicom e Publicis também lhe permitiu atrair novos clientes e abre boas perspetivas.
Se o efeito da evolução das taxas de câmbio teve um impacto negativo, os resultados anuais não registaram uma menor progressão. O resultado líquido ficou acima de 82 pence por ação, um aumento de 14% em relação a 2013. Este resultado, que superou as nossas expectativas, foi fruto da boa performance operacional (crescimento orgânico e aquisições) e financeira (queda significativa nos custos financeiros). Suportada por este bom desempenho, a administração está confiante para 2015, um ano que, contudo, não será tão rico em eventos de publicidade.
Mas o bom comportamento já registado em janeiro vem reforçar o seu otimismo. O crescimento orgânico do volume de negócios foi de 3,9%, ou seja, acima do objetivo anual de 3%. Os resultados também estão bem encaminhados pois irão ser igualmente beneficiados com a recente depreciação da libra em relação ao dólar.
Aumentamos as nossas previsões de lucros por ação para 83 pence para 2015 (contra 80 anteriormente) e 90 pence para 2016 (antes 88).
Cotação à data da análise: 1573,00 p
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.