- Investimentos
- Ações
- Pirelli: mudança de conselho
Pirelli: mudança de conselho
Há 7 anos - 23 de março de 2015A ação está cara. Venda.
Camfin, a sociedade que controla 26% da Pirelli, chegou a um acordo para vender a sua participação à ChemChina. Os chineses pagarão 15 euros por cada ação, que passarão para uma nova empresa, Bidco. Feito isto, será esta Bidco a lançar uma oferta de aquisição sobre as restantes ações da Pirelli, tanto ordinárias como preferenciais, também a 15 euros por ação. Após a conclusão da operação, a Pirelli será retirada da bolsa de Milão.
O que recomendamos aos investidores? Atualmente, o preço de mercado das ações Pirelli, tanto ordinárias como preferenciais, está ligeiramente acima do preço da oferta, porque levam ainda em conta o dividendo que será destacado antes do lançamento da oferta. Portanto, em nossa opinião, não vale a pena esperar pela OPA: venda no mercado as suas ações. O mesmo conselho se aplica às ações preferenciais, cujo preço está agora em linha com as ações ordinárias.
Cotação à data da análise: 15,23 EUR
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.