Em bolsa, os investidores mostram estar confiantes nos objetivos definidos pela Time Warner. Nós mantemo-nos um pouco mais prudentes. Pode manter em carteira.
Em 2014, o canal HBO (séries de sucesso), e os canais de cabo Turner conseguiram novas assinaturas e pagamentos recorrentes (+10% e +6,5%, respetivamente). Isso permitiu uma progressão de 3% do volume de negócios da Time Warner e um crescimento de 14% do lucro por ação, para 4,04 dólares (excluindo mais-valias imobiliárias).
Após ter rejeitado a oferta de compra sobre o grupo em 2014, a administração da Time Warner continua a tentar seduzir os acionistas. Com efeito, para 2015 mantém a compra de ações próprias e o dividendo trimestral subiu 10%. Neste ano, o grupo foca-se em comercializar sobretudo conteúdos.
Definido pela administração da Time Warner, o objetivo do lucro por ação para 2016 de 6 dólares, seguido de 8 dólares em 2018, continua a ser bastante ambicioso, em nossa opinião. Nós estamos mais prudentes, particularmente no que diz respeito às fracas receitas publicitárias e à restruturação em curso na Turner. Assim, mantemos as nossas previsões de lucros por ação para 2015 e 2016 nos 4,6 e 5,5 dólares, respetivamente.
Aos níveis de cotação atual, a ação está corretamente avaliada e não alteramos a nossa recomendação de manter o título em carteira.
Cotação à data da análise: 84,53 USD