- Investimentos
- Ações
- ResMed: mudança de conselho
ResMed: mudança de conselho
Há 7 anos - 26 de janeiro de 2015Desde o nosso conselho de compra em abril de 2014, a ação subiu 46% (77% em euros). Agora, deixou de estar barata e passou a correta. Limite-se a manter.
Os resultados trimestrais foram bem recebidos pelo mercado. As vendas do segundo trimestre do exercício 2014/2015 cresceram 10% e os lucros por ação 7%, para 0,65 dólares. Trata-se de um bom resultado, ajudado principalmente pelo lançamento nestes últimos seis meses de vários produtos principais relacionados com a nova abordagem do grupo aos cuidados conectados (Air Solutions), que permitem um acompanhamento personalizado através de trocas regulares de dados do sono entre pacientes e médicos.
O grupo também lançou novos ventiladores portáteis para pacientes com doenças neuromusculares ou doenças pulmonares obstrutivas crónicas. Em geral, o contexto permanece favorável à ResMed com envelhecimento da população, aumento da obesidade e distúrbios do sono que permanecem por diagnosticar.
Mas nem tudo é positivo. A visibilidade dos resultados diminuiu por causa da ameaça de novos cortes nos seguros de saúde públicos americanos Medicare e Medicaid. A compra de ações próprias foi menor do que o esperado.
Reduzimos ligeiramente as previsões de lucros por ação de 2,7 para 2,65 dólares em 2014/2015 e de 2,95 para 2,9 dólares em 2016/2017. A ação já não está barata e passou a correta. Não compre mais.
Cotação à data da análise: 65,24 USD
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.