- Poupanças
- Depósitos e contas poupança
- Nova parceria com Banco BIG para melhor depósito a 3 meses
Nova parceria com Banco BIG para melhor depósito a 3 meses
Há 3 anos - 14 de maio de 2019
Aos assinantes das restantes publicações da DECO PROTESTE é atribuída a taxa anual nominal bruta de 2,1%.
De forma a proporcionar uma remuneração especial aos nossos subscritores, negociámos com o banco BiG uma nova parceria para o melhor depósito a 3 meses.
Se for subscritor da PROTESTE INVESTE e abrir conta neste banco pode usufruir do Super Depósito a três meses remunerado à taxa anual nominal bruta de 2,4%, ou seja, 1,7% líquida.
Aos assinantes das restantes publicações da DECO PROTESTE é atribuída a taxa anual nominal bruta de 2,1%, o que equivale a uma remuneração líquida de 1,5 por cento.
Outra vantagem é a isenção de custos nas transferências nacionais realizadas online, com o limite de 10 por mês, bem como a isenção de custos de manutenção ou de encerramento da conta.
Para a constituição do Super Depósito só precisa de abrir uma conta à ordem junto do BiG, com um mínimo de 2000 euros. O mínimo exigido para constituir o depósito é 500 euros e o máximo aplicados são 50 mil euros.
Este depósito é para novos clientes e apenas pode usufruir desta taxa uma vez. Isto é, não pode renovar a aplicação.
Se, por qualquer motivo, precisar de mobilizar o dinheiro antes do fim do prazo, pode fazê-lo sem qualquer penalização de juros relativamente ao tempo já decorrido.
Melhor depósito: um oásis no deserto
Atualmente, um depósito a prazo que remunere acima da inflação esperada é quase como encontrar um oásis no deserto. O Banco de Portugal prevê uma inflação de 0,8% para este ano, mas a maioria dos depósitos oferece bem menos.
As taxas estão muito próximas do zero, sejam para depósitos de curto ou de médio prazo (os de longo prazo quase desapareceram). A título de exemplo, a taxa média a 12 meses é de apenas 0,1%. Alguns bancos, como o BPI, “oferecem” zero por cento.
Consulte os melhores depósitos a prazo, para diferentes prazos, no nosso comparador.
Texto de Myriam Gaspar e Filipa Rendo.
Dossiê técnico: António Ribeiro.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.