Notícias

Nova parceria com Banco BIG para melhor depósito a 3 meses

Há 7 dias - terça-feira, 14 de maio de 2019
A PROTESTE INVESTE assinou uma parceria com o banco BiG que garante uma taxa anual nominal bruta de 2,4% na subscrição do melhor depósito a 3 meses. 
sacos de moedas com logo Banco BIG

Aos assinantes das restantes publicações da DECO PROTESTE é atribuída a taxa anual nominal bruta de 2,1%.

De forma a proporcionar uma remuneração especial aos nossos subscritores, negociámos com o banco BiG uma nova parceria para o melhor depósito a 3 meses.

Se for subscritor da PROTESTE INVESTE e abrir conta neste banco pode usufruir do Super Depósito a três meses remunerado à taxa anual nominal bruta de 2,4%, ou seja, 1,7% líquida. 

Aos assinantes das restantes publicações da DECO PROTESTE é atribuída a taxa anual nominal bruta de 2,1%, o que equivale a uma remuneração líquida de 1,5 por cento. 
Outra vantagem é a isenção de custos nas transferências nacionais realizadas online, com o limite de 10 por mês, bem como a isenção de custos de manutenção ou de encerramento da conta. 

Para a constituição do Super Depósito só precisa de abrir uma conta à ordem junto do BiG, com um mínimo de 2000 euros. O mínimo exigido para constituir o depósito é 500 euros e o máximo aplicados são 50 mil euros. 

Este depósito é para novos clientes e apenas pode usufruir desta taxa uma vez. Isto é, não pode renovar a aplicação. 

Se, por qualquer motivo, precisar de mobilizar o dinheiro antes do fim do prazo, pode fazê-lo sem qualquer penalização de juros relativamente ao tempo já decorrido. 

Melhor depósito: um oásis no deserto

Atualmente, um depósito a prazo que remunere acima da inflação esperada é quase como encontrar um oásis no deserto. O Banco de Portugal prevê uma inflação de 0,8% para este ano, mas a maioria dos depósitos oferece bem menos. 

As taxas estão muito próximas do zero, sejam para depósitos de curto ou de médio prazo (os de longo prazo quase desapareceram). A título de exemplo, a taxa média a 12 meses é de apenas 0,1%. Alguns bancos, como o BPI, “oferecem” zero por cento. 

Consulte os melhores depósitos a prazo, para diferentes prazos, no nosso comparador.

Texto de Myriam Gaspar e Filipa Rendo.
Dossiê técnico: António Ribeiro.

 

 

Partilhe este artigo