- Poupanças
- Depósitos e contas poupança
- Depósito do Banco Invest aposta em empresas "familiares"
Depósito do Banco Invest aposta em empresas "familiares"
Há 4 anos - 24 de agosto de 2018A temática do mais recente depósito estruturado do Banco Invest são empresas tradicionalmente ligadas a famílias poderosas, como o clã Botín, que há mais de um século preside aos destinos do Banco Santander, ou a família de Amâncio Ortega, que controla o grupo Inditex (dona da Zara).
O depósito tem um prazo de 1 ano e meio, durante o qual o capital fica completamente imobilizado (o resgate antecipado não é possível). É uma aplicação ao abrigo do Fundo de Garantia de Depósitos (100 mil euros por titular de conta, em cada banco). O investimento mínimo são 1 000 euros. O prazo limite para investimento é 3 de setembro.
Regras do jogo
- O rendimento do depósito está indexado ao desempenho de um cabaz de 5 empresas (além da Inditex e do Banco Santander, a L’Oreal, Roche e Oracle).
- O rendimento mínimo é de 0,2% brutos ao fim dos 18 meses (equivalente a 0,1% Taxa Anual Efetiva Líquida – TAEL).
- O rendimento máximo é de 4,2% brutos ao fim dos 18 meses (equivalente a 2% TAEL).
Avaliação: pouco interessante
As nossas simulações indicam uma probabilidade significativa (57%) de receber apenas o rendimento mínimo, que é praticamente nulo. A probabilidade de receber o rendimento máximo é de 36%.
Ponderando os diferentes cenários, o rendimento esperado é de 0,86% (TAEL). Perante estes números, o ideal seria aplicar em produtos sem risco que dão mais de 1% líquidos. Mas, se por algum motivo não o quiser ou puder fazer, então este depósito pode ser uma hipótese a considerar, já que a maioria dos depósitos a prazo pouco mais pagam que o mínimo deste produto.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.