- Poupanças
- Depósitos e contas poupança
- Avaliação a pedido: Invest Petrolíferas 2016
Análise
Avaliação a pedido: Invest Petrolíferas 2016
Há 6 anos - 17 de março de 2016
“Este depósito indexado do banco Invest será uma boa opção para investir no petróleo?”
Descrição
O Invest Petrolíferas Março 2016 é um depósito indexado, com capital garantido pelo Banco Invest e que está abrangido pelo Fundo de Garantia de Depósitos (até 100 000 euros por depositante, no total das contas de depósito num mesmo banco). Tem um prazo de 18 meses, com vencimento em outubro de 2017. Não permite a mobilização antecipada. O investimento mínimo é de 1000 euros e está disponível para subscrição até 30 de março de 2016.
Rendimento
A remuneração deste depósito indexado depende da evolução em bolsa de cinco empresas do setor petrolífero: a russa Gazprom (tendo como referência a cotação no NASDAQ), a espanhola Repsol, a americana Exxon Mobil, a italiana ENI e a anglo-holandesa Royal Dutch Shell.
Se, no prazo de 18 meses, nenhuma das ações desvalorizar, então o investidor recebe o capital e um pagamento de 4,50% bruto do valor investido (corresponde a umaTaxa Anual Efetiva Líquida de 2,1%).
Se, pelo contrário, algum dos títulos desvalorizar, então o investidor recebe apenas 0,3% além do capital investido (TAEL de 0,2%).
Pouco interessante
As nossas estimativas indicam que a probabilidade de receber o rendimento máximo é de apenas 22%. Portanto, o rendimento esperado da aplicação é relativamente baixo: 0,6% TAEL (recordamos que este valor é teórico e resulta da média dos diferentes cenários; na prática, o investidor receberá uma TAEL de 2,1% ou 0,2%, sendo este último caso o mais provável, com uma probabilidade 78%).
Por comparação, encontra vários depósitos que garantem uma taxa superior ao rendimento esperado, oferecidos pelos bancos BNI Europa, Invest, BPA Europa, Finantia, Ativobank, Banco Carregosa, e outros. Não invista neste depósito indexado, e escolha entre os melhores depósitos a prazo.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.