O depósito indexado Millennium Duplo Valor novembro 2017 tem o capital garantido pelo Millennium bcp e pelo Fundo de Garantia de Depósitos (até 100 000 euros por depositante). Está disponível para subscrição até 27 de outubro, possui um prazo de dois anos e não é possível a mobilização antecipada. O investimento mínimo é de 1000 euros.
Rendimento máximo de 1,6%
O rendimento do depósito depende de um cabaz de cinco ações: Unilever (bens de consumo), Visa (setor financeiro), Pepsi (alimentação e bebidas), Sony (eletrónica) e Galaxy Entertainment Group. Esta última empresa está cotada em Hong Kong e gere os casinos e hotéis em Macau.
– Se todas as ações do cabaz tiverem valorizado ao fim dos dois anos, o depósito paga um juro bruto de 4,5% (TAEL: 1,60%);
– Se a cotação de alguma das empresas estiver abaixo do valor atual, o investidor receberá apenas o rendimento mínimo bruto de 0,4% (TAEL: 0,14%).
Conselho: não subscreva
De acordo com os nossos cálculos, a probabilidade de receber o rendimento máximo de 1,6% é reduzida e ronda apenas os 10%.
Nos bancos, ainda é possível encontrar alguns depósitos pelo prazo de 2 anos com rendimento superior a 1%. A melhor proposta atual, que é do Banco Privado Atlântico Europa, atinge mesmo 1,44% líquidos e o dinheiro pode ser mobilizado antecipadamente.
Neste cenário, não nos parece interessante correr o risco de ficar com um rendimento de apenas 0,14% na expectativa de conseguir 1,6% na melhor das hipóteses. Não aconselhamos o Millennium Duplo Valor novembro 2017.