Este produto do Millennium BCP toma a forma de um depósito indexado, e como tal tem o capital garantido pelo banco e pelo Fundo de Garantia de Depósitos, mas não permite a mobilização antecipada. Está disponível para subscrição até 20 de maio, e tem o prazo de um ano. O investimento mínimo são 1000 euros.
Rendimento
Este produto estruturado segue um modelo bastante comum atualmente. É definido um cabaz de cinco ações: Anheuser Bush InBev (bebidas, sendo o maior produtor mundial de cervejas), Fresenius Medical Care (cuidados de saúde), General Dynamics (aviação e armamento), Sony (eletrónica de consumo) e Galaxy Entertainment Group (entretenimento, detém vários casinos). Desde que nenhuma ação do Cabaz desvalorize, o produto pagará um rendimento de 3% brutos, qua corresponde a uma taxa anual efetiva líquida (TAEL) de 2,16%. Caso contrário, o investidor receberá apenas o rendimento mínimo: 0,11% TAEL.
Conselho: não invista
Este conjunto de empresas revela correlações baixas, isto é, uma tendência fraca para a sua cotação evoluir no mesmo sentido. O que pode ser útil noutros contextos, mas não é no caso de um produto onde o rendimento depende de todos os ativos evoluírem na mesma direção (é preciso que todos valorizem). Assim sendo, não é surpreendente que a probabilidade estimada de receber o rendimento máximo seja muito reduzida: apenas 7,8%. O rendimento médio esperado para esta aplicação é baixo, sendo de apenas 0,3% TAEL.
Mesmo com as baixas taxas de juro atuais, encontra diversos depósitos a prazo com rendimento mais interessante, sem incerteza e com a possibilidade de mobilizar antecipadamente. Não invista no Millennium Cabaz 5 ações.