Trata-se de um depósito indexado, comercializado aos balcões do Banco BPI até 2 de junho. Não prevê rendimento mínimo, mas o capital está garantido pelo banco e está ao abrigo do Fundo de Garantia de Depósitos. O depósito tem um prazo aproximado de 18 meses, com vencimento a 5 de dezembro de 2016. O investimento mínimo é de 1000 euros, e a mobilização antecipada não é permitida.
Rendimento
O rendimento depende da evolução em bolsa de um cabaz de cinco empresas que produzem bens de consumo e algumas delas são por nós seguidas: Nestlé, PepsiCo, Wal-Mart Stores, Daimler e McDonald’s. Caso o preço final de todas as ações seja igual ou superior ao seu preço inicial, o produto pagará um rendimento bruto de 2,3% (1,10% TAEL). Se algum dos títulos desvalorizar, o investidor não receberá qualquer rendimento.
Conselho: não invista
As nossas simulações apontam para uma probabilidade muito elevada – acima de 80% - de não receber qualquer rendimento. Assim sendo, o rendimento esperado para este produto é de apenas 0,2% TAEL. Um valor baixo e incerto. O BPI Consumo 2016 é pouco interessante: mesmo com a atual baixa das taxas de juros, encontra depósitos a 1 ou 2 anos que garantem um rendimento superior ao máximo possível (mas ainda assim incerto) neste produto, e com menos restrições à movimentação. Consulte os melhores depósitos a prazo.