- Poupanças
- Depósitos e contas poupança
- Avaliação a pedido: Carregosa Cabaz Consumo
Avaliação a pedido: Carregosa Cabaz Consumo
Há 7 anos - 15 de abril de 2015
Regras de remuneração
O rendimento desta aplicação depende da evolução em bolsa de um cabaz de ações de quatro ações: Vivendi, Compagnie Financière Richemont (detém marcas de luxo como a Cartier ou a Jaeger-LeCoultre), Peugeot Citroen e Wolters Kluwer (publicações técnicas em diversas áreas, como a saúde ou a contabilidade).Mais especificamente, a remuneração do depósito será igual à variação do cabaz durante o período da aplicação, com um ganho mínimo de 0,5% e uma rentabilidade máxima de 8% para a totalidade do prazo (2 anos). Na prática, por cada 1000 euros que investir, após os dois anos um investidor recebe no mínimo 3,6 euros (Taxa Anual Efetiva Líquida 0,18%) e no máximo 57,6 euros (TAEL 2,88%).
Conselho: só para investir a 2 anos
As nossas simulações sugerem uma probabilidade relativamente elevada (68,4%) de receber o rendimento máximo, e uma probabilidade de 24,1% de receber o rendimento mínimo. O rendimento esperado da aplicação é 2,1% (TAEL), sendo superior aos melhores depósitos a prazo a 24 meses, como o Poupança Objetivo do Activobank (1,01% TAEL) - se puder investir pelo menos 2500 euros, as taxas sobem para 1,44% (Banco Privado Atlântico Europa).No entanto, o rendimento nestes depósitos está fixo, e são mobilizáveis, ao contrário do Carregosa Cabaz Consumo.A curto prazo, as previsões sobre o mercado de ações são pouco fiáveis, pelo que estes depósitos são de certa forma mais uma aposta que um investimento. Pelo que este depósito só é uma opção interessante para quem pretende aplicar pelo prazo de dois anos e tem a certeza absoluta que não vai necessitar do capital durante esse prazo e desde que aceite correr o risco de poder vir a receber apenas o rendimento mínimo - que corresponde a uma TAEL de 0,18%.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.