Trata-se de um depósito indexado, com capital garantido pelo BIG e ao abrigo do Fundo de Garantia de Depósitos. O investimento mínimo são 2500 euros. O depósito tem um prazo de 12 meses, não sendo permitida a mobilização antecipada. Em subscrição até 6 de abril às 10h00 da manhã.
Rendimento
A condição de rendimento deste produto estruturado é relativamente simples: caso, na data de observação final (29 de março de 2016) a cotação da petrolífera espanhola Repsol na bolsa de Madrid esteja mais de 10% acima do seu valor inicial, o investidor receberá um rendimento de 4%, o que equivale a uma taxa anual efetiva líquida (TAEL) de 2,88%. Se esta condição não se cumprir, o investidor receberá apenas o reembolso do capital investido. Na prática, por cada 1000 euros que investir, a 31 de março de 2016 poderá receber cerca de 29 euros, ou poderá não receber qualquer rendimento.
Conselho: não invista
Este depósito indexado é um exemplo de simplicidade: o rendimento depende apenas da evolução em bolsa da Repsol. O rendimento esperado de 1,1% TAEL é inferior aos melhores depósitos a 12 meses, onde pode ganhar até 1,7% TAEL (Depósito Invest Choice para novos clientes, no Banco Invest). E este rendimento esperado esconde o facto de que o cenário mais provável é não receber qualquer rendimento (61,6% de probabilidade). O prazo de 12 meses acarreta muita incerteza, pelo que estamos perante um jogo, mais do que um investimento. Além disso, o resultado esperado desse jogo é inferior ao que pode obter de forma garantida: não recomendamos.