- Poupanças
- Depósitos e contas poupança
- Avaliação a pedido: BPI Marcas de Prestígio 2016
Avaliação a pedido: BPI Marcas de Prestígio 2016
Há 7 anos - 23 de janeiro de 2015Descrição
O depósito indexado Marcas de Prestígio 2016 pode ser subscrito aos balcões do BPI até 27 de janeiro (inclusive). O investimento mínimo é de 1000 euros e tem uma duração de aproximadamente 18 meses (com vencimento em 28 de julho de 2016). Como é habitual nos depósitos indexados, não permite a mobilização antecipada e está coberto pelo Fundo de Garantia de Depósitos (até 100 000 euros).
Rendimento
O rendimento desta aplicação depende da valorização de um cabaz de cinco ações: Daimler, Louis Vuitton – LVMH, BMW, L’Óreal e Burberry. Desde que nenhum destes títulos desvalorize face à sua cotação a 30 de janeiro, o depósito pagará 4,56% do valor investido, o que corresponde a uma Taxa Anual Efetiva Líquida (TAEL) de 2,16%. Se alguma das ações desvalorizar, então o investidor recebe apenas o rendimento mínimo: 0,18% TAEL.
Conselho: não invista
As nossas simulações apontam para uma probabilidade reduzida de conseguir a rentabilidade máxima: cerca de 23%. Em consequência, o rendimento esperado é de apenas 0,7% TAEL. Este valor é pouco interessante, pelo que este produto indexado não constitui uma boa alternativa aos depósitos a prazo. Pode obter até 2,2% (TAEL) num depósito a 12 ou 24 meses e com maior liquidez. Consulte o nosso simulador. E pode ainda subscrever Certificados de Aforro, garantindo uma taxa semelhante até final de 2016. Mas terá de se apressar, já que as condições vão se alterar em fevereiro, como referimos na nossa análise.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.