21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18h
António
Ribeiro
Analista financeiro
António
Ribeiro
Analista financeiro
O Montepio apresentou recentemente um depósito comemorativo dos seus 175 anos.
A taxa de juro bruta nos primeiros 175 dias é de 0,175%, ou seja, 0,126% líquida. Terminado o prazo, renova de forma automática por igual período, mas a remuneração já depende da sua relação com o banco.
Se for considerado “cliente fidelizado”, o depósito renova à mesma taxa, caso contrário, é a taxa de 0,05% bruta (0,036% líquida).
É considerado “cliente fidelizado” se tiver subscrito pelo menos quatro dos seguintes produtos/serviços: conta ordenado com facilidade de descoberto, cartão de débito, cartão de crédito, aderente do serviço Montepio24 com o serviço de documentação digital ativo, sistema de débitos SEPA (pelo menos dois) com autorizações de pagamento ativas e com débito na conta à ordem nos últimos 3 meses.
Se não subscrever quatro daqueles produtos/serviços, ao fim de um ano obtém uma taxa média líquida de 0,08%, ou seja, recebe 80 cêntimos de juros por cada 1000 euros aplicados a um ano. Muito pouco interessante.
Mesmo que subscreva os 4 produtos e seja considerado “cliente fidelizado”, o rendimento final não passa de 0,126% líquido, ou seja, 1 euro e 26 cêntimos de juros por cada 1000 euros aplicados durante um ano. Continua muito pouco interessante.
Se pretende mesmo um depósito pelo prazo de um ano, o BNI Europa propõe a melhor taxa: 1% líquidos com o Depósito Novos Montantes para novos montantes a partir de 1000 euros.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever