21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hO NB Comércio Eletrónico 2018-20 é um depósito não mobilizável com um prazo de 2 anos. O capital está garantido pelo banco para o final do prazo, e está abrangido pelo Fundo de Garantia de Depósitos (100 mil euros por cliente, em cada banco).
O montante mínimo a investir é de 500 euros e o período de subscrição decorre até 10 de outubro.
O rendimento do depósito está indexado a um conjunto de 4 ações: a britânica Ocado (retalhista online); a Compagnie Financiere Richemont (produtos de luxo que detém marcas como a Cartier ou a Montblanc); a Alibaba (a maior empresa de comércio online chinesa e das maiores do mundo) e a Inditex (dona da Zara). Estas empresas foram selecionadas por terem operações relevantes no comércio online.
A aplicação vai pagar um de dois valores possíveis:
• 2,25% brutos ao fim dos 2 anos, caso todas as ações tenham valorizado em relação ao valor inicial. Isso corresponde a uma Taxa Anual Efetiva (TAEL) de 0,81%.
• 0,10% brutos ao fim dos 2 anos, o que corresponde a uma TAEL de 0,03%.
Podemos classificar, sem hesitação, que esta proposta do Novo Banco é das piores dentro do género que analisámos nos últimos meses. Um exemplo que ilustra porque é que, na dúvida, deve abster-se de investir neste tipo de produtos, sem uma análise minimamente séria.
A probabilidade de obter o rendimento máximo (TAEL de 0,81%) é de apenas 14%. Sendo mais provável receber apenas o “microscópico” rendimento garantido (TAEL de 0,03%), ou seja, por cada 1000 euros que investir, recebe apenas 7 cêntimos (ao fim de 2 anos de investimento).
Há depósitos a prazo a 12 meses no mercado que garantem, com total certeza, uma taxa semelhante (ou pouco inferior) ao máximo desta aplicação.
Consulte o nosso comparador de depósitos a prazo. Não invista.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever