- Poupanças
- Depósitos e contas poupança
- “Inovações Disruptivas” é o mais recente depósito do Novo Banco
“Inovações Disruptivas” é o mais recente depósito do Novo Banco
Há 3 anos - 9 de outubro de 2018Condições do depósito
O "NB Inovações Disruptivas 2018-19" é outro depósito não mobilizável com o prazo de um ano lançado pelo Novo Banco. Está ao abrigo do Fundo de Garantia de Depósitos. Tem um mínimo de investimento muito elevado (25 000 euros), e está disponível para subscrição entre 8 e 31 de outubro.
Rendimento
O rendimento depende de três ações que podem aproveitar tendências de mercado ditas disruptivas. São elas a Logitech (desenvolvimento dos eSports, jogos de vídeo profissionalmente competitivos), Verizon (redes 5G) e Siemens Gamesa (turbinas eólicas em alto mar).
O depósito só tem duas alternativas de pagamento:
• 3% brutos, caso todas as ações tenham valorizado face ao valor inicial.
• 0,05%, caso contrário.
Ou seja, a aplicação tem um rendimento mínimo garantido de 0,035% e um rendimento máximo de 2,16% (Taxa Anual Nominal Bruta).
Disruptivo, mas pouco
À semelhança do NB Comércio Eletrónico, a probabilidade de receber o rendimento máximo é baixa, apenas 16%. Contudo, o rendimento máximo é mais elevado que no caso do outro depósito, portanto o rendimento esperado (média dos diferentes cenários) é superior (0,29% contra 0,07% TANL). Em contrapartida, imobilizar no mínimo 25 000 num depósito em que o mais provável é receber menos de 0,1% líquidos (média dos depósitos a prazo) não nos parece uma opção atrativa. Há depósitos a 12 meses no mercado que garantem até 0,9 líquidos.
O NB Inovações Disruptivas não é suficientemente disruptivo para o mercado de depósitos a prazo, não invista.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.