Banco Best: Depósito a Prazo Primavera (3 MESES)
• Depósito pelo prazo de 90 dias exclusivo para novos recursos que entrem no Best Bank entre 2 de abril e 25 de maio, e que se traduzam num incremento patrimonial face à posição de 1 de abril de 2018.
• O montante mínimo de constituição é de 5 mil euros e não pode aplicar mais de 100 mil euros. Não permite reforços nem renovações.
• São permitidas mobilizações antecipadas a qualquer momento, parciais ou totais, com penalização total de juros.
Esta conta é remunerada a uma taxa anual nominal bruta (TANB) de 0,75%, ou seja, 0,5% líquida. Os juros são pagos no vencimento, por crédito na conta à ordem de suporte.
É precisamente para o prazo de três meses que encontra as melhores taxas de juro do mercado: uma das quais é precisamente oferecida pelo Banco Best (1,6% líquida), mas para os novos clientes. Assim, a remuneração do Depósito a Prazo Primavera fica bastante abaixo do que o mesmo banco proporciona aos novos clientes.
Se já é cliente deste banco e tem um excedente de capital para aplicar em depósitos, pode colocar o capital a render no Banco Privado Atlantico Europa, em que os novos clientes são remunerados também a 1,6% líquidos ou então no Banco BiG ou Banco Carregosa (proporcionam ambos 1,5% aos novos clientes).
Montepio Poupança Ativa Caixa Económica (1 ano)
• Conta de poupança do Montepio com plano de entregas mensais. O mínimo de constituição é de 150 euros, com múltiplos de 25 euros. O máximo de constituição é de 50 mil euros e não pode aplicar mais de 100 mil nos dois anos.
As entregas mensais têm um mínimo de 25 euros, em múltiplos de 5, e um montante máximo de 2000 euros.
• O depósito é constituído pelo prazo de um ano. No final desse prazo renova-se automaticamente, apenas uma vez mais e por igual período, salvo prévia indicação em contrário por parte do cliente. No final dos dois anos, o depósito não é renovável.
Podem ser efetuados levantamentos em qualquer momento, sujeitos a uma penalização dos juros sobre o capital mobilizado e referentes ao tempo decorrido entre a data de constituição/aumento/renovação e a data de mobilização, até ao máximo de 90 dias.
Nos casos de mobilização parcial antecipada, os levantamentos incidem primeiro sobre as últimas entregas efetuadas e devem ser considerados levantamentos mínimos de 50 euros e múltiplos de 5 euros.
No primeiro ano, a taxa de juro é de 0,3% bruta, ou seja, 0,2% líquida, a aplicar na constituição e nos futuros reforços que venham a ser efetuados durante o primeiro ano.
No segundo ano, as taxas mantêm-se: 0,2% na constituição e também para os reforços. Em termos de rendimento anual efetivo líquido, este depósito rende apenas 0,2%.
Na prática, é uma conta de poupança a um ano (ou dois) a uma taxa insignificante (0,2% líquida). Não recomendamos. Até os Certificados de Aforro dão mais (0,5% líquidos) e também permitem fazer reforços de pequenos montantes. O melhor depósito a um ano rende 1% (Banco Invest).