- Poupanças
- Depósitos e contas poupança
- Montepio Super Depósito 2017: apenas 0,5% a três meses
Montepio Super Depósito 2017: apenas 0,5% a três meses
Há 5 anos - 14 de março de 2017Exclusivo para novos recursos
- Depósito a três meses exclusivo para novos capitais aplicados no Montepio.
- O montante mínimo de constituição é de 10 000 euros, com múltiplos de 50. Não permite aplicações superiores a 500 000 euros. Não são admitidos reforços.
- O depósito pode ser mobilizado a qualquer momento, total ou parcialmente, com penalização total dos juros sobre o capital mobilizado desde a data de constituição ou renovação.
Rende apenas 0,5%
A taxa de juro nos primeiros três meses será de 0,75% bruta, ou seja, 0,54% líquida. Após o prazo inicial, o depósito é renovável por períodos de seis meses, remunerado a uma taxa anual nominal bruta de 0,1%, ou seja, 0,072% líquida, tal como consta no quadro seguinte. Os juros são pagos na data de vencimento, sendo creditados na conta de depósitos à ordem associada.
“A curto prazo se vai mais longe”... ou não!
Este é o lema do banco para promover o depósito em questão. Frase que não poderia estar mais errada. Às taxas atuais, próximas de zero, optar por aplicar as poupanças em depósitos é um erro, especialmente se colocar a maior parte das suas poupanças nestes depósitos. Nos primeiros três meses rende 0,5% líquidos, o que nem sequer dá para superar a inflação esperada e nos meses seguintes, caso opte por renovar, teria apenas 0,07% de rendimento, ou seja, praticamente nada. Seria, sem dúvida um mau negócio. Aplique em depósitos uma pequena parcela das suas poupanças e escolha as melhores taxas do mercado (consulte o nosso comparador de depósitos). Coloque a maior fatia das poupanças em aplicações de médio e longo prazo, com e sem capital garantido (CTPM e fundos de investimento).
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.