21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hMONTEPIO AFORRO DIGITAL (1 ANO)
Só para aderentes do homebanking
• Depósito pelo prazo de 12 meses com pagamento de juros trimestrais a taxa crescente. As taxas brutas variam entre 0,3 e 0,9%, o que corresponde a um rendimento anual efetivo de 0,4% líquido, se mantiver o depósito durante os 12 meses.
• Dirigido para clientes do Montepio em que, pelo menos um dos titulares da conta seja aderente do serviço Montepio24 com o canal Net24 ativo e aderente ao serviço de documentação digital.
• O montante mínimo de constituição é de 1000 euros, com múltiplos de 50 euros, e o máximo é de 500 000 euros.
Não são admitidos reforços.
• O depósito pode ser mobilizado a qualquer momento, total ou parcialmente, sem penalização dos juros se ocorrer nas datas de vencimento trimestral de juros. Fora dessas datas incorre na perda total dos juros respeitantes ao capital mobilizado relativo ao período trimestral em curso.
Em caso de mobilização parcial, o saldo remanescente tem que respeitar o montante mínimo de constituição.
Pouco interessante: não subscreva
Apesar dos juros a taxa crescente, o rendimento é muito baixo e não supera as melhores taxas do mercado para o mesmo prazo. A um ano, encontra no Banco BNI Europa uma taxa de 1,5%. Este é um banco recente no mercado nacional e tem apenas um balcão no nosso país, em Lisboa. No entanto, é possível abrir conta online. O montante mínimo exigido para a constituição desse depósito é de 10 mil euros. Mas existem outras alternativas, ainda que com taxas um pouco mais baixas.
MONTEPIO SUPER POUPANÇA (3 ANOS)
Juros semestrais a taxa crescente
• Depósito pelo prazo de três anos com pagamento de juros semestrais a taxa crescente. As taxas brutas variam entre 0,6 e 1%, o que corresponde a um rendimento anual efetivo de 0,5% líquido, se mantiver o depósito durante os seis semestres.
• O montante mínimo de constituição é de 2500 euros, com múltiplos de 50 euros, e o máximo é de 500 000 euros.
Não são admitidos reforços. Não renovável.
• Podem ser efetuados levantamentos a qualquer momento, total ou parcialmente, com penalização dos juros relativos ao período semestral em curso, se ocorrerem fora das datas de vencimento semestral de juros.
Para este prazo prefira os CTPM
Os depósitos de médio e longo prazo a taxa crescente são uma raridade no contexto atual. Ainda assim, este não é particularmente sedutor: as taxas são muito baixas. Se mantiver o depósito até ao fim, obtém apenas 0,5% líquidos ao ano. Se tenciona mesmo aplicar pelo prazo de três anos prefira os Certificados do Tesouro poupança Mais, que proporcionam nesse período 1,3% líquidos.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever