21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18h• Depósito pelo prazo de seis meses remunerado à taxa anual nominal bruta (TANB) de 0,75%, ou seja, 0,6% líquida. Findo o prazo de seis meses, o depósito é renovado automaticamente por iguais períodos, salvo prévia indicação em contrário pelo cliente. Nas renovações a taxa de juro corresponde à taxa Euribor a seis meses acrescida de 0,15%, sendo a taxa mínima de 0%.
• O montante mínimo de constituição é de 10 000 euros, com múltiplos de 50 euros; e o máximo de constituição é de 500 000 euros. Não são admitidos reforços.
O depósito pode ser mobilizado a qualquer momento, total ou parcialmente, sendo que os levantamentos antecipados estão sujeitos a penalização total dos juros sobre o capital mobilizado desde a data de constituição/renovação.
Nas mobilizações parciais devem ser considerados levantamentos mínimos de 1000 euros e múltiplos de 50 euros. Além disso, o saldo remanescente tem que respeitar o montante mínimo de abertura.
A remuneração dos primeiros seis meses já é baixa (0,6% líquida), ficando abaixo da inflação prevista pelo Banco de Portugal para este ano (1,1%). Mas, caso deixasse o capital aplicado em modo “renovação automática”, o rendimento poderia ser ainda mais dececionante, já que a taxa Euribor a seis meses está atualmente abaixo de zero (-0,065%). Assim, supondo que esta taxa se mantém, uma renovação proporcionaria um rendimento à taxa líquida de 0,06% aproximadamente. Ou seja, praticamente zero!
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever