21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18h• Produto financeiro complexo da Caixa Geral de Depósitos sob a forma de depósito indexado a um ano.
• O capital aplicado neste depósito não é mobilizável antecipadamente. Também não são permitidos reforços.
• O depósito tem início a 21 de setembro, mas estará em subscrição na CGD até ao dia 18 de setembro. O montante mínimo exigido é de 1000 euros.
Na data de vencimento, a 21 de setembro de 2016, só tem duas hipóteses de rendimento:
- 1,1% bruto (0,8% líquido), se o iene japonês apreciar ou depreciar até 5% face ao euro em relação à data de início;
- ou 0%, caso contrário. Ou seja, se o iene apreciar em mais de 5% ou depreciar em mais de 5% face ou euro, nada ganha com este depósito.
Apesar de apostar de forma diferente, as conclusões são as mesmas do depósito Caixa JPY Up Setembro 2016: são mais as desvantagens do que as vantagens desta aplicação. Talvez o rendimento potencial máximo de ambos os depósitos (0,8% líquido) seja superior à restante oferta de depósitos da Caixa Geral de Depósitos, mas isso não o torna particularmente interessante. Nas maiores instituições financeiras as taxas de juro dos depósitos são nulas ou muito próximas disso e existem fortes possibilidades destes dois depósitos nada renderem aos clientes.
Ainda que a nossa expectativa para o iene seja de estabilidade, no curto prazo, não vale a pena correr o risco por tão pouco rendimento. Siga as nossas recomendações e opte pelas melhores ofertas do mercado, no que diz respeito aos depósitos tradicionais. Para um ano, as melhores taxas atingem 1,4% líquidas. Consulte o nosso comparador.
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever