Exija taxas acima de 1 por cento
Cuidado com a inflação. A taxa prevista para este ano (0,7%), segundo o Banco de Portugal, pode provocar danos no rendimento real das poupanças, pois a maior parte dos depósitos rende menos ou muito próximo desses valores. Escolha depósitos com taxa líquida superior a 0,7% (1% bruta), de modo a que o seu dinheiro não perca poder de compra.
Peça a Ficha de Informação Normalizada (FIN)
Todos os depósitos devem ter uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), onde constam todas as informações que necessita. Peça-a e evite mal entendidos. Muitas vezes a informação não é clara na publicidade e ficam dúvidas depois das conversas curtas ao balcão com o gestor de conta. A lei obriga a disponibilizar esta ficha nas páginas online onde o depósito é referido.
Use o nosso comparador com mais de 350 depósitos
No nosso portal encontra um comparador de depósitos a prazo e facilmente consegue criar o seu top dos depósitos de acordo com o critério que mais lhe convém. Por exemplo, pode ordenar as ofertas para um determinado prazo; ordenar os depósitos de um banco ou vários bancos selecionando as instituições; escolher apenas os bancos que estão ao abrigo do Fundo de Garantia; eliminar ou escolher apenas os que são para novos clientes ou novos montantes. Estão mais de 350 depósitos listados nesta ferramenta e o objetivo é ajudá-lo a encontrar o que mais se adequa ao seu objetivo.