- Poupanças
- Certificados do Tesouro
- Certificados do Tesouro Poupança Mais: podem render mais de 1,6%
Certificados do Tesouro Poupança Mais: podem render mais de 1,6%
Há 6 anos - 28 de setembro de 2015O montante mínimo de subscrição é de 1000 euros e cada entrega futura é uma nova subscrição (e não um reforço), que pode ter taxas diferentes. No primeiro ano não pode mobilizar o capital. Os juros são pagos anualmente e só após o primeiro pagamento de juros poderá mobilizar o capital.
Contudo, como a taxa de juro é crescente, é um produto particularmente interessante se puder manter a aplicação até ao final. Em termos brutos, no primeiro ano paga 1,25%, no segundo rende 1,75%, 2,25% no terceiro, 2,75% no quarto, e 3,25% no quinto ano. No quarto e quinto anos, ao valor da taxa de juro citada, acresce ainda um prémio, a ser divulgado pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida (IGCP), correspondente a 80% do crescimento médio real do PIB; o prémio apenas tem lugar no caso de crescimento médio real do PIB positivo.
Em termos anuais efetivos líquidos, se mantiver durante os cinco anos, esta aplicação proporciona um rendimento de 1,6%. E, se as previsões do PIB se verificarem, poderá chegar aos 2%. Simule o rendimento que irá obter.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.