Telecomunicações sempre no topo das reclamações

17 mai 2019

As telecomunicações ocupam o primeiro lugar há mais de 12 anos, no ranking das reclamações que chegam à DECO.

Em 2018, os diversos canais de atendimento desta associação de defesa do consumidor, receberam cerca de 35.000 contactos entre pedidos de informação e reclamações sobre o setor das telecomunicações. De 1 de janeiro a 30 abril deste ano, perto de 12.000 consumidores contactaram estes serviços, devido a problemas com o seu operador de telecomunicações. Prometendo desta forma, afirmar o seu posicionamento no ranking das reclamações em 2019.

Os principais motivos relacionados com este setor e que levam os consumidores a recorrer aos serviços da defesa do consumidor, passam essencialmente pela fidelização e custos associados, a falta de transparência das alterações contratuais e a qualidade dos serviços.

Hoje, Dia Mundial das telecomunicações e da sociedade de informação. A DECO assinala o dia, disponibilizando no seu site, algumas dicas para escolher o melhor tarifário e cuidados a ter na contratação do serviço, ajudando os consumidores através desta informação a evitar alguns problemas.

O futuro passa obrigatoriamente pelo digital e os consumidores querem acessos e soluções cada vez mais rápidas e eficazes. Por isso, novas funcionalidades foram implementadas no portal reclamar, um novo sistema, mais fácil e rápido, permitindo apresentar reclamações de forma simples e intuitiva. Esta organização adapta-se, e está preparada para dar resposta às novas tendências e necessidades de quem defende.

Além deste canal online, de receção de reclamações em www.deco.proteste.pt/reclamar esta organização de defesa do consumidor, dispõe de outras alternativas para ajudar e informar os consumidores:

Email: decolx@deco.pt

Atendimento Telefónico: 218 410 858

Atendimento presencial e por escrito: Morada e contacto da sede e das nossas delegações em todo o país: https://www.deco.proteste.pt/info/os-nossos-servicos/contactos

Reclamar? Nunca foi tão fácil!